quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Para quem não entendeu o que aconteceu em 2008

2008 foi um ano de muitas mudanças e algumas ressurreições no plano da música.

Aí vai um TOP 5 de Álbuns do ano!

5º Lugar: "Black Ice" novo álbum do AC/DC.
Entrou na lista por parecer absurdo um disco do AC/DC de 2008 entrar nas "paradas de sucesso"! Pois foi o que aconteceu. E não foi como o Queen que voltou com Paul Rogers ( Ex- Free) e só colocou entre os mais vendidos no Brasil os Queen Collection e Queen Collection 2. As músicas parecem velhas, mas são novas. Angus parece novo, mas está velho. Muito bom!

Para quem ainda não ouviu aí vai:
http://www.4shared.com/file/66522525/30d6e076/ac-dc_-_black_ice-2008-ind.html?s=1

(SIM! As músicas são inéditas!)

4º Lugar: "Only By The Night". Novo álbum do Kings Of Leon.
Aparece em quarto lugar por representar uma reviravolta completa na carreira dos garotos caipiras de Columbia - Tennessee que (dizem que) não conheciam nada de Roquem Rou a não ser o que ouviam na igreja e do piano da mãe dos irmãos Caleb (Vocal - Guitarra), Jared (Baixo) e Nathan Followill (Bateria). Sim, soa "fake", mas nem tanto. Dá pra perceber alguma ingenuidade no som deles. Em "Only By The Night", as guitarras perdem um pouco a força e as músicas ganham um tom intimista e meio apocalíptico, mas ao mesmo tempo funcionam muito bem em estádios lotados (Não no caso de Cold Desert, apenas). Uma (entre muitas aspas) revolução na música atual. Um Roquem Rou vistoso, forte e trabalhado. Com ótimas linhas (simples) de Baixo e Bateria. Em algumas músicas as guitarras praticamente inexistem. De fato é um disco que soa pouco roqueiro, mas muito conceitual. O oposto do Roqueiro setentista de "Youth and Young Manhood". Vale muito a pena!
Para quem não tem, vale a pena conferir!
http://www.4shared.com/file/79322043/659fb344/Kings_Of_Leon_-_Only_By_The_Night__2008_.html

3ºLugar - "Forth". The Verve.

O menos esperado para esse ano, com toda a certeza. 10 anos após o "último fim da banda", o Verve volta com mais um álbum forte e convincente. A banda continua com a mesma linha musical e temática também "apocalíptica" e pessimista de Urban Hymns. Porém, agora com mais características atuais, como sons quase inaudíveis nos intervalos das músicas e um zumbido cuidadoso no preenchimento das músicas. Mesmo assim, o disco inteiro soa mais cru do que os outros. E mais bem pensado também. Destaque para "Love is Noise" e "Rather Be", ambas do próprio Richard Ashcroft, que vem se consolidando ainda mais como um grande compositor. Um grande disco que se destaca mais pela importância da volta de uma das melhores bandas dos últimos anos. Só espero que dessa vez a volta seja diferente...
Confira o novo do Verve:
http://rapidshare.com/files/159938102/The_Verve_Forth.rar

2º Lugar: "Death Magnetic" - Metallica
Antes que os desiludidos achem que esse disco continua da linha de St. Anger: Não! Esse disco em nada parece com o disco de 2003. St. Anger foi composto por 3. Esse foi composto por 4. Incluindo o novo Baixista Robert Turjillo e sua pegada de 3 dedos na mão direita. Sim. Ele toca no mesmo estilo de Cliff Burton, com o peso do Suicidal Tendences e a violência que usava tocando com o Ozzy. Além disso, Hetfield aprendeu a solar e divide muito mais solos com Kirk Hammet do que nos bons tempos de Ride The Lighting e ...And Justice For All. Sua voz mantém a potência e os solos, que haviam sumido em St. Anger, voltam ao Metallica. Músicas como "Cyanide", "The Day That Never Come" e a instrumental "My Apocalipse" mostram aquela força de outrora que consagrou a banda. Ouvir "Death Magnetic" é uma experiência como poucas. Me caíram algumas lágrimas, eu confesso. Poucas, mas chegaram a cair. Put... Disco!
Para quem perdeu:
http://lix.in/-3fe933

1º Lugar - "Chineese Democracy" - Guns N' Roses
Chamar essa banda de Guns N' Roses pode até parecer uma ofensa para os mais fanáticos. Dizer que o disco foi lançado em 2008 com o mesmo nome e as mesmas músicas prometidas em 2001 naquele Rock In Rio. É mais engraçado ainda foi o fato de o vocalista e único remanescente da antiga formação Axl Rose ter desaparecido logo após o lançamento do disco. Uns dizem que foi para ver o desempenho de seu novo disco sem ser procurado e perguntado sobre o sucesso (ou não) de Chineese Democracy. Outros dizem que para tentar acabar com o Velvet Revolver e reunir a banda em sua formação antiga. Pra mim ambos foram os motivos para ele ter fugido. E acho também que se escondeu do seu próprio fracasso em tentar reunir os antigos integrantes da banda. Ridículo, como tudo o que o Guns fez. Música boa, mas clipes novela, vestimentas femininas e "atitudes Roquem Rou". Tudo muito ridículo. Tudo o que consagrou a antiga banda. Com a conseqüência da música ser boa, é claro. Atitudes ridículas de um ex-astro ro roquem rou. Pela história e pela espera, vale muito a pena ouvir. O disco não é ruim, nem bom. Parece uma banda que começou tocando côveres de Guns N' Roses e Rush com um vocalista que sabe cantar razoavelmente bem as duas coisas e de repente começou a fazer músicas. Não tem nenhuma novidade, mas por tudo o que envolve esse disco, ele merece destaque nessa lista. Foi o disco mais importante do ano! Na minha opinião, é claro. (eu esperei...)

Para quem ainda não ouviu:
http://www.4shared.com/file/71765091/fe163e2d/Guns_n_Roses_-_Chinese_Democracy.html


É isso! Bom 2009, muita música e curtam esses discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário