sábado, 26 de março de 2011

Aquele do cigarro...


  • Me dá um cigarro?
  • Não...
  • Um só!
  • Não véio! Joga aí e pára de bobeira...
  • Eu estouro ou você?
  • Estoura aí!
  • Belê...
    Pláááááá!
  • Caiu alguma?
  • Não...
  • Então põe a 15 e a gente joga maior e menor... Demorô?
  • Demorô...
  • Você quer qual?
  • Maior... e um cigarro.
  • Pára véio! Num vô dá cigarro nenhum!
  • Por que não? Você num tem?
  • Claro que eu tenho, mas num vô dá.
  • Uai... por que não? Você num é meu amigo?
  • Não mistura as coisas...
  • Pára com isso cara... eu não vou virar um fumante compulsivo que nem você por causa de um cigarro que você me der...
  • Eu sei que não... e a parte do compulsivo é interpretação sua...
  • Então, cara... não se preocupa... dá um aí que todo mundo fica feliz!
  • Num tô preocupado com você... Num sô sua mãe pra isso.
  • Amigos já se preocupariam com isso... Dá essa merda desse cigarro!
  • Eu não disse que era seu amigo! Num vô dá nada! Joga aí!
    Plááááááááá
  • Vai de novo... Quero ver se a 11 cai no meio... a 9 no canto é fácil... até minha mãe... a 11 que eu quero ver!
    Plááááááááá
  • Ah lá... me dá o cigarro agora... ganhei!
  • Ninguém aqui apostou nada... eu só queria ver e vi... Vai de novo logo!
    Shck Fuuuuu!
  • “Ai...eu tenho, você num tem”... Muito bonito da sua parte, Sr. Fumante.
  • Nada cara... eu num posso fumar agora, mais? só porque você me pediu um cigarro e eu não dei, todo o cigarro que eu fumo é pra te provocar... você é tão importante assim pra mim, mesmo?
  • Tomara que não... mas cara... por que essa coisa de não me dar cigarro? Tá acabando? Fala... numa boa... eu entendo.
  • Tem uns 6, 7 ainda... mas num é isso, já disse. É que eu não dou cigarro pra quem não fuma...
  • Mas tá acabando?
  • Não... nada a ver... na verdade tá... tem 4 só...mas mesmo se eu tivesse 15.
  • E por que que alguém que não fuma vai te pedir um cigarro?
  • Por que que você tá me pedindo um cigarro?
  • Pra fumar, uai!
  • Então... Você não fuma e tá me pedindo um cigarro... e eu não dou... Não dou pra quem não fuma...
  • Mas eu vou fumar!
  • Eu sei... é isso que eu não quero.
  • Ah... que cara mais responsável o senhor, não?! Só dá cigarro pra quem fuma! Não quer que outros comecem a fumar com o seu cigarro! É um fardo muito grande mesmo ser responsável por iniciar o fim de alguém! “Bem aventurados sois vós que não debutam amigos na arte do suicídico hábito de fumar!” Só pra constar, não vai ser o seu cigarro que vai me viciar. Não é porque ele te viciou que ele vai me viciar...
  • Num é isso, cara.. eu quero mais é que se foda se você vai virar fumante ou não... você pra mim é problema seu e se pá... da sua mãe! Não vai ser por causa do meu cigarro... vira fumante quem tem predisposição e insiste no erro... tipo eu.
  • Eu não tenho predisposição...
  • Como que você sabe?
    Pláááááááááá!
  • Eu não fumo tanto quanto você... A bola oito no meio do seu caminho. Tem uma bola oito no seu caminho, no seu caminho tem uma bola 8! háháháháháháháhá
  • há, há... tem tabela ali ô bundão...
  • Então vai! Quero ver! Valendo um cigarro!
  • Háháhá! Você tem um pra me pagar?
  • Não... se você acertar você ganha outra jogada e o direito de não me dar um cigarro.
  • Legal... eu num ganho nada que eu não tenha direito, já... Espertinho, você...
  • Joga aí que eu quero fumar...
    Pláááááááá
  • Háááááááááááááá! Vai ter que comprar cigarro! Háááááááááááááá!
  • Calma, eu ainda posso te convencer a me dar esse cigarro...
  • Ah, tá! depois dessa eu tô irredutível! E outra... vai ter que comprar cigarro pra mim! Lembra: “Valendo um cigarro!”?
  • Gastou agora, hein?! Na bola e na língua!
  • Ah fio... vocabulário de 10000 palavras, disse minha psico pedagoga.
  • Você faz acompanhamento escolar?
  • Faço, por que? Num desconversa, não! Quero meu cigarro!
  • Rárárárárárá! Que otário....
  • Otário por quê? EU ganhei! Otário pra mim é quem aposta o que não tem, perde e ainda muda de assunto! Eu comecei com uns 14 anos a fazer acompanhamento e tal.. e ajudou.. fiz uns 17 anos de cursinho a menos que você, seu bosta.
  • Pois é... mas se você disser que faz acompanhamento, ninguém te contrata... certeza!
  • Tá bom...
  • Ah mano... na boa... perdeu ponto comigo...pra quê isso? Ela fica lá te iludindo e tirando seu dinheiro... Essa coisa de psicologia e pedagogia pra mim é só filosofia de dona de casa: Como aprender 17 sílabas sem precisar decorar... Como entender seus filhos rebeldes... AH! Sei lá... nunca fiz, mas pra mim é a mesma coisa auto-ajuda. Eles dizem que querem te ensinar a te conhecer, mas ficam te enganando e tentando te convencer de que você não se conhece pra te moldar. Num faria nem por bosta! Eu me conheço bem o suficiente pra saber que não é com frases feitas que eu vou mudar alguma coisa na minha vida.
  • Então... eu comecei na sétima série... mas aí eu continuei porque é de graça, tá ligado? Tá ajudando... sei lá.. eu vou lá e fica conversando com a mulher dos meus problemas e ela fica dando uns palpites e a gente vai meio que tentando resolver a situação.
  • Fala sério... isso é zuado... pelo menos é de graça...
  • Zuado... zuado é jogar mal desse jeito e ainda ficar pagando... pior... é fumar em balada e se dizer fumante. Isso é saber quem você é? Isso é se conhecer? Pra mim isso é seguir modinha... viver que nem formiga. Você é diferente deles por que? Mesmo fazendo terapia e acompanhamento, eu ainda tenho consciência do que eu sou, meus limites, meus vícios, meus defeitos... num fico enaltecendo minhas qualidades e apagando meus defeitos. Num faço média, tá ligado.. é chavão, mas eu, hoje, tenho identidade e não sou influenciável. Eu tenho meus princípios que eu formei sozinho.
  • Sozinho, você e sua terapeuta.
  • Uma pessoa profissional em ajudar as pessoas a se conhecerem.
  • Uma profissional em esoterismo, misticismo, isso sim! Se você chegou lá no consultório dela sem se conhecer, convivendo consigo mesmo por 14 anos, como que ela te conhece melhor do que você te encontrando uma vez por semana por uma hora em uma situação “profissional”. Num esquece que você é contratante e ela contratada! Essa é sua relação com ela!
    Plááááááááááá
  • Nada?
  • Nada...
  • É engraçado você falar isso... Quando você é verdadeiro? Quando você é você mesmo? Quando você fuma na balada pra ficar malandrão? Você olha no espelho e diz que é fumante?
  • Cara... você tem orgulho de dizer que é viciado num palito que solta uma fumaça que você respira pra fuder seu pulmão e soprar depois?
  • Não...
  • Então pra quê que eu vou “pagar de fumante”?
  • ah... porque tá na moda...
  • Que moda, véio... Desde quando tá na moda se matar?
  • Desde do Kurt...
  • Rárárárárárárárárá
  • Mas a questão não é essa! Você consegue se definir em relação ao cigarro? Não é orgulho nenhum fumar. Não me dá orgulho ver o quanto eu gasto com cigarro por mês, nem o quanto eu vou gastar pra tentar me salvar de um câncer daqui há vinte anos. Nem saber que eu dependo desse palito que solta fumaça pra ter um bom humor. Eu só fico sussa com relação a isso porque eu sei que isso é uma válvula de escape que eu tenho.
  • Válvula de escape? Tá falando igual essas porcaria de psicóloga! Pára, véio! Você fuma porque você curte botar fumaça pra dentro e soprar! Seu vício é muito mais químico e biológico do que psicológico! Se fosse, por que que você faz terapia há duzentos anos e não parou de fumar?
  • Porque eu preciso!
  • Que nem você precisa da psicóloga! É um vício também! Não serve pra nada! Só pra você se sentir cuidando de você mesmo! É por isso que as pessoas vão no médico. Pra se sentirem com o dever cumprido com relação à doença delas. Deu dor de cabeça, o cara vai lá e toma remédio pra passar. A dor continua o cara vai no médico pra ele dizer: “É enxaqueca, fica em repouso por 2 dias e toma um paracetamol que você melhora. Se não passar volta aqui.” Precisava ir no médico pro cara saber que é só tomar remédio e descansar que passa a dor de cabeça??? Não! O cara foi pra ficar com a consciência tranqüila e pra poder colocar a culpa no médico de não ter passado a dor de cabeça ao invés de tomar vergonha na cara e sair da frente do computador. Você não estudava porque você é vagabundo! E por isso você ia mal na escola! Eu te falei várias vezes. Eu também sou vagabundo. Mas não precisei de ninguém me dizendo isso eufemicamente pra tomar vergonha na cara que nem você. Você toma remédio pra estudar? Você tem alguma deficiência não conseguir estudar ou você só começou a dar valor pra isso?
  • Não... ela só me disse pra organizar meus horários e parar de arrumar motivo pra não estudar.
  • Quem não se organiza pra estudar e fica enrolando pra não estudar é o que?
  • É...
  • Va-ga-bun-do!!!!
  • Você viaja...
  • Eu viajo? Você que gasta seu tempo indo numa mulher que te diz tudo de forma mais eufêmica o que seus amigos te dizem o tempo todo, de graça e ainda tomando uma breja? Você pode tomar breja lá no consultório dela?
  • Não, né... mas ela deixou eu fumar um uma vez...
  • Ela deve curtir... o Freud era maior cheirador... psicólogo curte essas parada alucinógena. Ela não te disse pra parar de usar drogas? Que você tá financiando o tráfico e a violência nas favelas do Brasil?
  • Háháháháháháháháháhá! Não... nem disse... ela num é moralista.
  • Ô Jota! Vê outra, por favor? Mas voltando ao assunto... Cara... eu acho que é muito inútil essas parada de psicóloga. Num precisa.. ninguém precisa... ela fica colocando essas ideias de “ tenha princípios, seja independente, não dê bola para o que os outros dizem, não dê cigarros para os que não se conhecem...” Essas coisas... sei lá...
  • É verdade, né?! Toma aqui um cigarro!
  • Ô, cara... brigado...
  • Há! Cê acha! Para... achou que tinha me convencido? Hahahahahahaha
  • Háháháháháhá... engraçadão! Num tava tentando te enganar... era sério o que eu falei... se você se solidarizou comigo e quis dar um cigarro eu ia negar? Tsc tsc tsc...
  • Desde quando você fuma pra querer tirar um cigarro de um coitado que precisa?
  • Coitado? Véio... Você fuma porque quer! Num tem ninguém te obrigando a fumar...
  • É vício cara... que nem você é viciado em GTA eu sou viciado em cigarro... ninguém te obriga a jogar e você fica todo putinho quando alguém tá fazendo trabalho no seu PC e você não pode jogar... Você não vê como se tivessem tirando seu direito de jogar pra fazer trabalho? Meio que como se você jogar fosse mais importante do que o cara fazer trabalho no seu PC naquela hora? É a mesma coisa...
  • É nada... eu tenho bom senso de saber que trabalho é mais importante...
  • Fica puto, num fica?
  • Ah depende também....
  • Ahhhhhhh
  • É sério...rererere... depende... as vezes nego tem o dia inteiro pra fazer trabalho e resolve fazer na hora que eu chego... num precisa me esperar pra perguntar se pode usar o PC. Evita essas coisas. EU chego na fúria pra jogar e o cara nem me espera entrar em casa direito pra pedir. Tira meu direito de dizer não. Parece errado negar o computador pra fazer trabalho. Mas cacete! O computador é meu! Por isso que eu libero. Num tem porque arrumar confusão por isso..
  • E se zuar seu PC? Como que você vai fazer...
  • Ah sei lá.. o cara que zuou paga...
  • Não... se você chega e tá zuado... num dá pra jogar... que que você faz?
  • Que que isso tem a ver com seu egoísmo do cigarro?
  • Tem tudo a ver cara.. Eu não te dou um cigarro porque eu sei que se eu não tiver cigarro mais tarde e quiser fumar vai ser bem pior do que se você não fumar agora!
  • Ah tá!
  • Tendeu?
  • Tendi. Mas como que você sabe que não vai ser importante pra mim fumar agora?
  • Você não é fumante... é diferente.
  • Mas cara.. pra mim é importante fumar agora porque eu tô com você, tomando uma, jogando uma sinuca... o ambiente pede cigarro...
  • Agora imagina se você fosse fumante...
  • Ah meu... num faz diferença... na boa.
  • Faz... e faz muita... é como ter cerveja e não ter lugar pra mijar...
  • hummmm
  • Mas é como se você tivesse um dom de conseguir tomar muita breja sem precisar mijar...
    Plááááááá
  • Que viagem... Nada a ver essa do “dom de conseguir segurar cerveja”.
  • É o dom de quem consegue evitar o inevitável em situações clássicas de valores agregados
  • Valores agregados?
  • É... a cerveja é ótima, mas com cigarro fica do caralho! Isso é o valor agregado!
  • Num sei onde... mas tudo bem, eu entendi a metáfora brilhante. Agora... empiricamente, como fica?
  • Espetacular! Fuuuuu....
  • Pois é... imagino mesmo... Só que no caso da cerveja sem banheiro é só oposto que atrapalha ao invés de o agregado melhorar o ótimo. Um você só ganha, no outro só perde.
  • Nos dois só perde.
  • Coisa de viciado isso
  • Exato! Quando você vicia não existe mais o inverso. Depois que o primeiro homem experimentou o dinheiro, nenhum outro homem conseguiu viver sem.
  • Megalomaníaco isso...
  • Imagina o mundo sem dinheiro, cara?! Não existe!
  • Imagina o mundo todo COM dinheiro. Também não existe.
  • Essa é a dicotomia do mundo. Se todo mundo fumasse ninguém teria identidade.
  • Pra isso que você fuma? Pro seu ethos?
  • Também. Mas uma questão mais de identidade cultural do que de interpretação do outro.
  • Mas eu não te vejo como fumante. Se alguém me perguntasse como você é, acho que eu não diria que você é um fumante. Diria que você é meio gordinho, barba por fazer, usa óculos e que não fala nada com nada.
  • Isso porque você também fuma. Se todo mundo fumasse, o cigarro não seria constituinte de personalidade. Tendeu?
  • Entendi... entendi... mas olha. Eu não sou um fumante, mas convivo com tanta gente que fuma que eu nem vejo isso como uma coisa ruim.
  • Ser gordo, usar óculos, não fazer a barba e falar merda é ruim?
  • Eu nem ligo, acho legal até. Mas a sociedade acha errado
  • E fumar? A sociedade acha certo? Eu não posso fumar em bar, ponto de ônibus, praças cobertas... só tô fumando aqui porque o Jota é firmeza e nem liga... E porque só tem a gente aqui.
  • De fato...
  • Mas como você também se sente oprimido por fumar você usa de alguma condolência por isso.
  • Eu também te definiria como comunistinha...
  • Háháhá... verdade... mas isso já é mais sério... não é pra qualquer um que você me definiria assim... só pra quem se importa com o meu discurso e minhas ideologias.
  • Fato também... Dá esse cigarro aí, vai...
  • Nem, cara... foi mal... eu não quero ficar sem.
  • Tem cigarro aí, Jota?
    Plááááááááá
  • Caiu?
  • Nada... e não vai ter cigarro aqui... Só na Dona Vera...
  • Mas já não fechou?
  • É... já era...
  • Porra.. tem aula amanhã... deixa eu derrubar essa merda logo! Valendo um cigarro?
  • Pra ir embora?
  • Ah... tem que ser, né... já desanimei, já...
  • Mas o papo tá bom, a breja ainda tá gelada e a gente ainda nem tomou quase nada!
  • Tô ficando velho, já... Só não tô rabugento que nem você.
  • É porque você não é comunistinha...
    Plááááááááá
  • Quase.... Essa 15 num cai por nada, mano
  • Vê a saidera, Jota?! Por conta?
  • Cê acha...
  • Vai! Derruba essa aí então que sai por conta?
  • Esse Jota só me fode mesmo! E o cigarro? Você me dá o cigarro?
  • Dou.... se não cair eu derrubo e você me dá um cigarro de manhã
  • Dá mesmo?
  • Dou... tem três... um pra mim, um pra você e outro pra ir embora...
  • Fechou...
  • Pode bater?
  • Vai-se....
  • É... já pensou que as vezes o cigarro conta o tempo?
  • Não.. eu não fumo.
  • É engraçado... é um cigarro antes da aula... um cigarro depois do almoço... percebeu que eu sempre almoço cedo?
  • Você? Duas é cedo pra você?
  • Tá... percebeu que QUASE sempre eu almoço cedo?
  • Pára de castelo e sai dessa...
  • Sai da onde?
  • Do cigarro cara... fuma que nem eu.. de vez em quando... você é muleque ainda... não vai fazer tão mal se você parar agora...
    Páááááááá
  • Mas é bom... num é bom fumar?
  • Pra mim só é legal de vez em quando... viciar nem deve ser legal...
  • Cara, o ruim é assumir o vício.. o vício em si não é ruim. É ruim se sentir dependente de uma coisa que faz mal pra se sentir bem... se pá vai ser pior parar... eu vou ficar muito chato...
    Páááááááá
  • Isso é o de menos cara... ossos...
  • Ah... é... mas é foda cara.. eu ainda vou sentir falta..
  • É assim com todo vício... substitui por outra coisa. Sei lá... chiclete, bala, maçã...
  • É o que todo mundo fala... mas num sei.. o cigarro ainda me faz bem... por mais absurdo que isso pareça é sério...eu gosto de fumar...
  • Mas se tá te fazendo mal...
    Pááááááááááá
  • Mas num faz! Isso que é o negócio... num faz mal ainda.. eu jogo bola normalmente, eu tenho minha vida como a de qualquer um...
  • Num é isso... Num é o fumar... é você se sentir preso a ele... isso que faz mal...
  • Nem tanto também.. eu consigo ficar um tempo sem fumar...
  • Mas admitir que fuma num é foda? Se você parar é um peso a menos...
  • Eu já me acostumei com isso...
  • Tem empresa que não contrata fumante... porque trabalha menos pra fumar e tal...
    Pááááááááááááá
  • Agora a gente bate a quinze...rererere... mais uma e eu ganho um cigarro!
  • Porra... tava escondendo o jogo?
  • Pode-se dizer que sim... nem eu sabia onde tava...rererere
  • Vai logo que eu ainda tenho que ter minha chance!
  • Saca só... no fundo e na esquerda...
  • Tá bom... vamo vê...
  • Xiiiiiiiiiiiii... beijou a viúva e me deu um defunto...rerere
  • É... um raio pode até cair duas vezes no mesmo lugar... mas 4 é um pouco mais difícil...

Um comentário: